quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

Todas as Letras


Louvável seu esforço em me convencer de suas ideias
Belíssimo ver que você anda encantando a plateia
Com seu discurso pranto
Suas frases defeito
Livre e espontânea repetição
Conivente a tudo que coincidentemente
Seja condizente a qualquer coisa que me favoreça
Coerência nunca foi nossa predileção

Ontem mesmo eu disse a mim mesmo
Com todas as letras
Que aqui não voltaria tão cedo

Se por um lado o raciocínio é raso
Por outro só arranha a superfície
Quem desconhece até a ponta do iceberg
Que aceite afundar com a tripulação
E nesse jogo de letras partidárias
Decisões arbitrárias é a regra de ouro
Você pode adotar um cachorro
Eu prefiro um juiz de estimação
Então não se deixe intimidar pelo gás de pimenta
Sua opinião será levada em conta
Tolerância nunca foi nossa inclinação

A vida é dramática
Contraditória
A vida é tão ávida
Por dilemas conclusivos

Nenhum comentário: